,

Produção de muro pré-fabricado com concreto condição de preparo “A”, o que muda?

Produção de muro pré-fabricado com concreto condição de preparo “A”, o que muda?

Você sabe qual a diferença entre o concreto usinado e o concreto “virado” na betoneira?

O concreto chamado de classe A é aquele que é produzido em modernas usinas de concreto, tendo cada elemento medido ou pesado eletronicamente, garantindo o correto controle de umidade e dosagem de cada insumo.

Todos os insumos (cimento, areia, britas, água aditivos) tem sua umidade medida antes da mistura, fazendo com que a dosagem de água seja calculada. A homogeneidade é garantida por conta de sensores.

Com isso, a resistência planejada é mais fácil de ser alcançada. Artefatos pré-moldados produzidos com concreto classe A tem sua resistência garantida pela escolha e aplicação do traço correto.

Alguns estudos mostram que a resistência de pressão exercida (MPa), com compressão e tração conclui que o concreto usinado é quase 2 vezes mais resistente que o concreto “virado”. Como a capacidade de uma usina é muitas vezes maior que de uma betoneira, a consistência no traço do concreto e a inexistência de juntas frias é outro ponto forte.

Seguindo rigorosamente a norma NBR 7212/2012, garante por exemplo, que o concreto seja utilizado até 2 horas depois da primeira adição de água.

Também no LinkedIn: https://lnkd.in/d53f2wD.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *